segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Como ganhar dinheiro alugando Brinquedos

Olá boa tarde, mais uma semana iniciando, e Decorando festas deseja a todos uma excelente semana! Hoje vamos falar sobre como ganhar dinheiro com locação de brinquedos, um tema que com certeza interessa a muitos dos leitores do blog da Decorando Festas.




Muita gente sonha em ser o próprio patrão. Deixar de “bater cartão”, parar de trabalhar para o lucro dos outros e investir no próprio negócio. O momento da economia estimula o empreendedorismo dos brasileiros e as oportunidades para ganhar dinheiro estão aí. Basta saber encontrar o seu nicho e começar a investir no seu próprio sonho. Abrir uma micro-empresa não é tão complicada quanto parece e os resultados podem aparecer rapidamente. Uma das chances que estão despertando bastante interesse é o aluguel de brinquedos para festas infantis.
A renda da população está crescendo vertiginosamente e isso significa que está sobrando uma parte do orçamento para a realização dos sonhos das crianças e dos adultos. O número de famílias que investem nas festinhas particulares também está cada vez mais elevado. E, por isso, o mercado para aluguel de brinquedos está cada vez mais atrativo. Isso porque, ainda existem poucas empresas especializadas no setor que possam oferecer brinquedos de alto padrão e serviços de qualidade para os contratantes.
Mesmo que você tenha poucos recursos disponíveis, é possível montar uma empresa para atuar no setor e atender o público da sua região. O investimento para compra de brinquedos é relativamente baixo e existem empresas especializadas na fabricação de produtos customizados para a sua necessidade de negócio. Além disso, você pode montar o escritório na sua própria casa, uma vez que dificilmente você receberá a visita de clientes e o seu local de atuação será na própria festa do contratante.



Depois disso, será preciso definir quais brinquedos você irá adquirir, uma vez que existe uma linha muito grande de modelos disponíveis no mercado. Para começar, é bom partir com os clássicos, que não tem preço tão elevado e sempre são muito bem recebidos pelo público infantil. Para começar, uma boa sugestão é comprar um pula-pula inflável, que custa ao entorno dos dois mil reais, variando de cada fornecedor e também do tamanho do equipamento.



Por outro lado, se você tiver recursos disponíveis para fazer um investimento um pouco maior, uma opção é o tobogã inflável. Esse é um brinquedo que impressiona os clientes e também faz muito sucesso com a criançada. Ele permite que você atenda clientes que têm mais recursos e pode posicionar a sua empresa em um nicho de mercado um pouco mais elevado. Mais uma vez, os preços variam bastante conforme o fornecedor. Contudo, é possível ter um preço médio de nove mil reais para esse brinquedo.


Outro brinquedo que não pode faltar é a cama elástica, que também é conhecida como pula pula, com menos de R$1.500 reais você pode comprar uma.

A piscina de bolinhas também é muito procurada em festas de aniversário. O preço de uma boa piscina de bolinhas depende muito do tamanho, existem piscinas de todos os tamanhos.




Atualmente, os produtos mais procurados são:
· Cama elástica
· Tobogã inflável
· Futebol de sabão
· Casa de bonecas
· Fliperama
· Balão pula-pula
· Piscina de bolinhas
· Mesa de tênis de mesa
· Trenzinho
· Kid Play
· Carrossel
· Pebolin
· Videokê
· Pernas de pau
· Brinquedos eletrônicos
· Simuladores
· Discoteca

Na hora de calcular o preço do aluguel dos seus brinquedos faça uma pesquisa entre todas as empresas concorrentes. Verifique quanto as pessoas estão acostumadas a pagar pelo aluguel dos brinquedos na sua região. Você vai observar que alguns brinquedos tem custo mais elevado devido ao seu tamanho e dificuldade de transporte e de montagem. Existem ainda os brinquedos onde a presença de um funcionário que atue como monitor é fundamental. Neste caso você pode alugar o equipamento e fornecer a mão de obra.


Equipe Decorando Festas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário