segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Tipos de comida para festas de aniversário de acordo com a idade


Quando o assunto é aniversário, as mamães e os aniversariantes não medem esforços para que tudo seja perfeito. É decoração,convitelocal para a festa e muito mais. E a comida? Ok!Docinhossalgadinhos, refri e suco são os tradicionais, mas nem sempre é assim. Você deve escolher o que servir de acordo com o horário da festa. 

festa
O bom de alguns buffets é que no pacote já está incluso as comidas. Use sempre a criatividade na hora de preparar os pratos. Se você fizer a festa na escola ou durante a semana, o ideal é escolher um buffet infantil que ofereça um prato quente. E para ajudar ainda mais, o decorando-festas mostra o que servir para comer e beber, o horário sem erros e de acordo com a idade do aniversariante e seus convidados. 

Festa de 1 anoTodos sabem que a festa de um ano dos pequenos é mais para não passar em branco e para a felicidade dos papais corujas. Um bolinho em casa para a família já está de bom tamanho! 
Horário: o horário ideal é no meio da tarde, depois do almoço. Assim o bebê já dormiu, descansou e está pronto para receber mimos de todos os lados. 
O que servir: Sanduíches simples e fáceis de morder.
O que beber: sucos e chás. Evite servir refrigerante. 
aniversario
Festa de 2 a 5 anosSe a criança já estiver na escola o ideal é fazer a festa em um salão de festas ou em um buffet com brinquedos. Assim todas as crianças poderão brincar, pular e se divertir sem a preocupação dos pais. 
O que servir: empadão, salgadinhos e docinhos são a pedida. Brigadeiro, beijinho, dois amores, cajuzinho. Carrinhos de mini-pizza, cachorro-quente, algodão doce e pipoca, farão a animação da festa. Escolha por salgados assados e com pouca gordura. A saúde dos pequenos agradece. 
O que beber: refrigerante, suco e cerveja para os adultos 


doce
Festa de 6 a 10 anosQuanto maior a criança vai ficando mais exigente ela fica. E é a hora de escolher a decoração, o local da festa, a cor e principalmente quem convidar. E os papais apenas aceitam, afinal é a festa do filho. Lanchonetes, fast-food, parques de diversão, boliche dentro de shoppings e locais que estejam na moda são a escolha para comemorar o aniversário. 
O que servir: O cardápio não varia muito com relação da festa de 2 a 5 anos. Porém se for em fast-food o único cardápio servido é aquele preparado no próprio local. Caso seja no salão de festas da sua casa, sirva sanduíches de metro e lanches mais naturais. 
O que beber: refrigerante, suco e cerveja para os adultos 


Festa de 11 a 15 anosQuando chega os 11-12 anos os adolescentes não querem mais saber de festinhas com a família. Eles querem é fazer uma festa apenas para a idade deles. Festas a fantasia, casas de jogos eletrônicospistas de kart, campo de futebol são algumas escolhas dos crescidinhos. 

docinhos
O que servir: os salgadinhos são sempre a pedida. Mas você pode optar por servir pizzas ou até mesmo um churrasco para os convidados. 
O que beber: drinks sem álcool farão sucesso. Mas sirva também refrigerantes e sucos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário